sábado, 26 de novembro de 2011

Projeto é desenvolvido entre Secretaria de Educação e Unipampa

O projeto "Lixo Rural: Produção Consciente e Solução Inteligente", desenvolvido em parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), está com nova etapa. No dia 8 de novembro, equipes da Secretaria e Unipampa estiveram em visita à Escola Polo Ernesto José Annoni, situada no Cerrito (Catuçaba), para a implantação da etapa do projeto "Caracterização Higiênico-Sanitária e Educação Ambiental". Na oportunidade, atividades foram proporcionadas à professores e alunos da Escola, com o objetivo de fazer o primeiro contato com a comunidade escolar e apresentar e entregar cópia do projeto à Escola.
Na oportunidade reuniram-se os alunos, professores e funcionários da escola, juntamente com os professores e alunos da Unipampa e SEME, para uma conversa informal a respeito do assunto. A proposta tem por objetivos caracterizar e propor melhorias relacionadas ao fornecimento de água de boa qualidade à comunidade escolar, além de proporcionar aos alunos palestras e oficinas envolvendo temas relevantes da educação ambiental principalmente quanto aos cuidados com os descartes produzidos (lixo seco e orgânico).

Prof. André Copetti conversando com alunos da escola

Inicialmente, a professora Lurdes Zanchetta da Rosa fez a apresentação do grupo à comunidade escolar. O coordenador do projeto, professor André Carlos Cruz Copetti, da Unipampa, apresentou os objetivos do projeto, bem como a preocupação com a qualidade da água consumida nas escolas e com as estruturas de coleta e armazenamento de água, assim como das estruturas sanitárias e de disposição de resíduos gerados na própria escola.
"Como se trata de um projeto que atinge principalmente a educação ambiental com as crianças e adolescentes, o professor Fabiano Pimentel Torres (Unipampa) apresentou a parte da proposta que irá trabalhar com envolvimento direto dos alunos nas oficinas e demais atividades que o grupo PET Biologia tem programado para executar", finalizou Lurdes. Participam do projeto ainda, a professora Lydia Assis Brasil Valentini (SEME) e os acadêmicos da Unipampa, José Pinheiro, Miguel Estigarraga, Mônica Minozzo, Mariana Costa, Gillian Pinto, Jamille Eichner e Pâmela Alves.
Texto: Marcelo Ribeiro / Comunicação Social Prefeitura

Um comentário: